Desabafo: consulta por plano de saúde só no ano que vem

Estamos na segunda quinzena de agosto e nesta tarde tentei marcar uma consulta para os meus filhos em uma clínica especializada em Pediatria. Durante a conversa com a secretaria, questionei o atendimento de uma pediatra que não atende plano de saúde, apenas particular. Então solicitei uma consulta pelo plano que utilizo.

Na minha inocência e tolerância com o excesso de atendimento, número de crianças doentes, imaginei que não haveria vaga para esta ou a próxima semana. Mas a resposta da atendente do outro lado da linha me calou. Literalmente fez com que eu perdesse a noção de tempo, dia, hora, lugar, espaço.

Tanto que não consegui me expressar. A secretaria disse que na Clínica existem dois médicos que atendem pelo plano que utilizo e que horário com estes profissionais só a partir de janeiro de 2014. No silêncio da minha raiva, indignação, revolta e sensação de extremo abandono me calei e agradeci pela atenção. Já ouvi muitas reclamações sobre a demora em marcar consultas, exames etc.

Mas quatro meses para uma consulta é uma espera no mínimo ridícula. No mesmo momento compartilhei a minha indignação nas redes sociais e já fui procurar o site da Agência Nacional de Saúde e lá encontrei os procedimentos que devemos seguir para garantir o direito do consumidor que paga por planos de saúde. Uma consulta com um pediatra não pode demorar mais de 10 dias e tem gente que ainda acredita que vou esperar quatro meses para levar os meus filhos ao médico?

Talvez o meu problema seja o mesmo de centenas de pessoas neste momento, por isso aproveito para compartilhar a minha indignação e também as informações que busquei. Caso isso aconteça, você precisa entrar em contato com a empresa responsável pelo seu plano e reclamar. A responsabilidade de resolver o problema é do plano que tem um prazo para isso. Caso isso não aconteça, você deve entrar em contato com a ANS que vai solucionar o seu problema.

Pelo menos é isso que eu espero!

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