Desarme o espírito: como o EGO pode envenenar o ambiente

A disputa por espaço é algo natural. Mas, se for levado às últimas consequências, envenena o ambiente e torna o trabalho insuportável. Diane disso, a alternativa é "desarmar o espírito".

Faaaalaaa, galera!!!!!

Tive um insight agora e gostaria de compartilhar com vocês.

O insight é o seguinte: precisamos DESARMAR OS ESPÍRITOS!!!

Sim!!!! Porque não é fácil manter a positividade quando convivemos em um ambiente onde há uma “disputa” de egos.

E o que é o ego? É a parte da personalidade que nos situa no mundo exterior. Responsável, por assim dizer, por “marcar o território”.

É uma parte de nós que exige reconhecimento… que quer provar a cada dia que é melhor, que pode mais… Enfim, é a parte psíquica responsável pela auto-estima.

O problema é que, nesse processo de auto-estima, o ego pode diminuir os outros. E algo que deveria ser natural vira uma guerra sem fim por espaço.

Imagine trabalhar ou conviver em um ambiente de permanente disputa de egos??

Ah!!! Nem precisa imaginar? Você convive com isso todos os dias? Lamento dizer, mas você está em um ambiente envenenado!

Agora, a pergunta fundamental: você está inserido neste círculo vicioso? Está na briga pelos egos? A primeira medida para desenvenenar o ambiente é parar de disputar!!!

PARE COM ISSO!

Marque território de forma natural, leve, com trabalho competente, colaborativo, auxiliando o colega… sem agressividade, reclamação ou boicote.

DESARME O ESPÍRITO!

Quer que essa estratégia seja mais eficiente? Mande essa mensagem para todos os membros da sua “equipe”, a todos os que precisam DESARMAR O ESPÍRITO!

Ah!!! E se alguém seguir com esse hábito envenenador, seja direto: olhe para a pessoa e, de forma educada, paternal, dê um tapinha nas costas desse colega e aconselhe: DESARME O ESPÍRITO!

E vamos conviver em um ambiente saudável, positivo, sem veneno!

Porque você merece!!!!

Uma ótima quinta-feira!

Marcos Giraldi, Coach