Detento morre após contrair meningite bacteriana e cela é isolada, em Joinville

Um detento de 30 anos morreu na madrugada deste domingo (4) na Penitenciária Industrial de Joinville, no Norte do Estado. O Deap (Departamento de Administração Prisional) informou que o preso, identificado como Dassaev Mário Tarnowski, veio a óbito por causa de uma meningite bacteriana, segundo a declaração de óbito emitida pelo Hospital Municipal São José.

Segundo o Deap, o detento, que era natural do Paraná, foi internado no sábado (3). Ele cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas.

Os servidores e internos que tiveram contato com o preso estão recebendo medicamento para a prevenção da doença, ainda conforme o Deap. A cela em que ele estava foi isolada e recebeu um processo de desinfecção.

A doença

A meningite bacteriana é uma infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula. Caso não seja tratada inicialmente, pode levar à morte. Entre os principais sintomas estão febre alta, vômitos, dor de cabeça forte, confusão mental, cansaço e falta de apetite. O contágio acontece pelo contato com gotículas de saliva.

Mais conteúdo sobre

Estado

Nenhum conteúdo encontrado