Detran/SC não fará mais vistorias veiculares em Florianópolis a partir desta terça-feira

Expectativa é que, até 31 de dezembro, em todo o Estado as vistorias sejam feitas somente por empresas credenciadas

A partir desta terça-feira (15), o serviço de vistoria veicular não será mais realizado na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Florianópolis do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Quem já havia feito o pagamento será atendido normalmente na Capital. Segundo o diretor-geral do Detran, Vanderlei Rosso, a expectativa é fazer um “efeito cascata” nas outras cidades do Estado para, até 31 de dezembro, resolver a situação. Ele espera que a nova forma de vistoria dê mais agilidade e segurança ao processo.

Carlos Jr./ND

Apenas mecânicas credenciadas farão a fiscalização

Desta forma, a partir de hoje, quem precisar fazer vistoria veicular, deverá primeiramente efetuar a vistoria somente em empresas credenciadas pelo Detran/SC. Hoje são cinco empresas credenciadas, localizadas nos bairros Estreito e Trindade. Quem pagou a taxa até segunda (14), terá seu atendimento feito normalmente.

Até 30 de abril de 2016, Vanderlei espera que todas as portarias sejam publicadas e empresas em todo o Estado estejam credenciadas para que o serviço possa ser prestado com eficiência. “A maioria das regionais (dos Ciretrans) não faz mais vistoria. Agora será responsabilidade das empresas credenciadas, que serão fiscalizadas pelo Detran”, explica Vanderlei. A vistoria é necessária em casos de transferência de veículo, mudança de cidade ou de proprietário.

+

Notícias