Dia “D” da vacinação contra sarampo acontece neste sábado

Atualizado

O Dia D de vacinação contra o sarampo em Santa Catarina ocorre neste sábado (19). As unidades de saúde de todo o Estado vão ficar abertas das 8h às 17h para a aplicação de doses em crianças entre seis meses e cinco anos.

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, tem os dias 19 de Outubro e 30 de Novembro como os dias de mobilização nacional. – Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil/ND

Do início da campanha, no dia 7 de outubro, até quarta-feira (16), 44,5 mil crianças já compareceram aos postos de saúde catarinenses para atualizar a caderneta de vacinação. Destas, 14.110 (31,66%) precisaram tomar a vacina, as outras estavam com as doses em dia.

Leia também:

O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de saúde, está realizando ao longo do mês de outubro e novembro de 2019. A campanha nacional de vacinação contra o sarampo, tendo os dias 19 de outubro e 30 de novembro como os dias de mobilização nacional.

Na cidade de São José, sábado (19), haverá um posto volante no Shopping Ideal, com vacinação contra pólio e sarampo, atividades educativas voltadas à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo e controle da dengue.

Etapas da campanha:

Primeira

  • De 7 a 25 de outubro.
  • Público-alvo: crianças de seis meses a menores de 5 anos.
  • Dia D: 19 de outubro.

Segunda

  • De 18 a 30 de novembro.
  • Público-alvo: de 20 a 29 anos.
  • Dia D: 30 de novembro.

Mais conteúdo sobre

Saúde