Dificuldades para dormir? Confira dicas para ter uma boa noite de sono

Não existe nada mais relaxante do que ter uma boa noite de sono, não é mesmo? Um estudo realizado pela American Academy of Sleep Medicine provou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. Uma pesquisa realizada em novembro de 2017 revelou que incríveis 80 milhões de pessoas no país sofrem com insônia no Brasil. Uma noite mal dormida prejudica no trabalho, ambiente escolar, e até mesmo no lazer, causando alterações de humor.

Confira dicas para dormir melhor:

Escolha um bom travesseiro

Ao escolher um travesseiro é importante testa-lo diversas vezes para escolher o mais confortável possível para se ter uma boa noite de sono. O indicado por médicos especialistas é que se você deita de lado, ele deve ser mais alto para que o pescoço fique alinhado com o restante da coluna. Caso prefira dormir de barriga para cima, o ideal é que ele seja mais baixo.

Não esqueça de escolher um bom colchão

Tão importante como o lugar onde você repousa a cabeça, é o local onde você vai colocar o resto do corpo. Especialistas apontam que o colchão é algo essencial para quem quer ter uma boa qualidade de sono. A regra principal é que ele seja confortável e ao acordar você não sinta dores no corpo.

Bebidas podem ajudar

Quem nunca recebeu um conselho da avó dizendo para tomar um chá antes de dormir? E ela pode realmente estar certa, especialistas apontam que chás como camomila, erva doce e cidreira contribuem para dormir melhor, pois ajudam a relaxar. O leite morno pode ser uma boa pedida também, experimenta acrescentar mel.

Reduza a ansiedade

Um dos principais fatores que afetam o sono são as chamadas ‘crises de ansiedade’. Exercícios como a meditação com respiração e inspiração ajudam a acalmar e relaxar. Experimente uma meditação guiada, e relaxe.

Evite o álcool

Por mais que seja saboroso abrir uma cerveja antes de dormir, evite. Especialistas afirmam que o consumo de bebidas alcoólicas antes de dormir podem gerar a chamada apneia do sono, fazendo com que a pessoa durma de forma irregular. Pessoas costumam roncar mais quando bebem.

Opte por cortinas escuras

Pode parecer bobagem, mas o uso de uma cortina mais escura auxilia em uma noite de sono melhor. Especialistas apontam que um dos hormônios ligado ao sono é a melatonina, e ela é melhor produzida quando estamos no escuro. Quando a luz fica muito forte, o corpo sente como se não fosse o momento certo de adormecer.

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