Dilma Rousseff poderá visitar regiões afetadas pela chuva em Santa Catarina

Presidente esteve com o governador Raimundo Colombo e se mostrou interessada em vir ao Estado neste fim de semana

O governador Raimundo Colombo esteve em Brasília nesta quinta-feira (22) para apresentar a Dilma Rousseff a situação do Estado devido à chuva. Segundo Colombo, a presidente se mostrou interessada em visitar Santa Catarina e também o Rio Grande do Sul neste fim de semana, para acompanhar de perto os estragos.

Orlando Pereira/ND

Rio do Sul é um dos municípios afetados pela chuva

Ainda de acordo com o governador, o encontro teve como principais temas os fenômenos climáticos enfrentados na região, o El Niño, os alagamentos e a perspectiva de continuidade das chuvas. “Isso tem impacto na segurança das pessoas e também na questão da economia. Por exemplo, quem plantou, está perdendo qualidade, e quem não plantou, não consegue plantar. O próprio Porto de Itajaí está sofrendo limitações pelo escoamento das águas”, disse em coletiva, logo após a audiência.

:: Por causa de deslizamentos e alagamentos, quatro rodovias estão interditadas em Santa Catarina

Colombo ainda afirmou que está em contato contínuo com Dilma para tratar sobre essas questões. “Estamos conseguindo enfrentar as condições com normalidade, mas nos preocupa para frente. Então vamos continuar acompanhando e na visita dela apresentamos mais elementos”, comentou ele, ao finalizar que também tratou de outros assuntos na visita a Brasília, mas que são “menos relevantes” neste momento.

:: Chuva em Santa Catarina: confira a galeria de fotos com os estragos no Estado

:: Mais de 14 mil catarinenses foram prejudicados pela chuva das últimas horas

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...