Dilma Rousseff visita Rio do Sul neste sábado para avaliar estragos causados pela chuva

Presidente desembarca em Santa Catarina neste sábado, quando irá fazer um sobrevoo na região de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí

A situação alarmante de 93 municípios afetados pela chuva em Santa Catarina preocupa o governo federal. Neste sábado (24), a presidente Dilma Rousseff vem ao Estado para um sobrevoo de verificação de locais afetados pela enchente, principalmente na região da cidade de Rio do Sul, onde deve ser decretado estado de calamidade pública.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, Dilma Rousseff desembarca às 16h no aeroporto de Navegantes e segue viagem no helicóptero presidencial. Às 16h40 está prevista uma reunião com as autoridades de Rio do Sul, e a volta a Navegantes deve acontecer às 17h30.

Até o momento, mais de 24 mil pessoas foram afetadas pela chuva em Santa Catarina, sendo que 1.725 estão desalojadas e 1.386 ficaram desabrigadas. Neste sexta-feira (23), nove cidades decretaram situação de emergência: Lebon Régis, Itajaí, Papanduva, Ituporanga, Agronômica, São Cristóvão do Sul, Quilombo, Angelina e Celso Ramos. 

Divulgação/Sérgio Medeiros/ND

Dilma deve sobrevoar e participar de uma reunião em Rio do Sul

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...