Diretora de escola cria almoço sem celular para alunos conversarem

A diretora Janet Behrens da escola Iowa Valley Junior-Senior High School na cidade de Marengo, em Iowa nos Estados Unidos, criou no início deste ano uma maneira para de fazer com que os alunos conversarem durante uma hora sem celular. A medida ocorre durante o intervalo de sextas-feiras. Mas já é considerada um sucesso.

Escola proíbe estudantes de utilizarem celulares durante almoço – Foto: Jackie Kennon/KCRG

Janet Behrens percebeu que na hora do almoço os alunos passavam mais tempo olhando para os celulares do que para eles próprios. Então teve a ideia que tem o objetivo de tentar criar novas amizades através da conversa.

Leia também:

Os estudantes recebem cartões coloridos que definem onde eles devem se sentar. Algumas mesas indicam conversas para aqueles que são mais tímidos. Durante uma hora é proibido utilizar o celular. Entretanto, a conversa é liberada.

Os estudantes relutaram no começo. Mas agora estão adaptados à ideia e muitos gostam da iniciativa. “Cada coisinha ajuda com todas as coisas que você está passando, com todas as pressões que elas têm nas mídias sociais; é bom vê-las descansar de tudo isso”, disse Behrens.

* Com informações da emissora KCRG

Educação