Disfarçado de idoso, ex-funcionário é preso ao tentar assaltar banco, em Jaraguá do Sul

Atualizado

Um homem foi preso após tentar assaltar um banco, disfarçado de idoso, na tarde dessa segunda-feira (12), em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. De acordo com a polícia, suspeito é ex-funcionário da agência.

Suspeito tentou assaltar a agência disfarçado de idoso – Polícia Militar/Divulgação

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 12h40, no centro da cidade. O homem de 36 anos, se aproximou de uma das funcionárias e entregou um bilhete anunciando o assalto. Ele afirmou que estava armado e pediu para que ela o levasse até o cofre do estabelecimento.

Quando o suspeito percebeu que não conseguiria sacar o dinheiro, ele correu até o refeitório, no segundo andar, e se jogou de uma janela. Na queda, ele atingiu um carro que estava estacionado na rua e quebrou o tornozelo.

No momento do crime, o homem usava uma máscara de borracha, óculos escuros, boina e terno. Além do disfarce, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e uma estaca de madeira.

Leia também:

Segundo as investigações da Polícia Civil, ele era ex-funcionário da agência e havia deixado o emprego há aproximadamente um ano.

Além do ex-funcionário, outro suspeito também foi detido pela polícia. Segundo a PM, ele estava em carro que seria usado para dar cobertura na ação. No veículo foi localizada uma mochila com uma pistola calibre 380 com 18 munições.

Polícia