Divino Espírito Santo. Começam os preparativos para a festa

Tijucas – A cidade de Tijucas começou a se preparar para um dos mais importantes eventos religiosos do Estado: a Festa do Divino Espirito Santo. A Bandeira do Divino, símbolo da fé cristã da comunidade, foi recebida na semana passada pelo prefeito Municipal, Elmis Mannrich (PMDB), seguindo a tradição dos festejos, previstos para o período entre oito e onze de junho.

A bandeira foi conduzida até a Prefeitura pela bandeireira, Neuza Terezinha Barreto. Dentro do prédio foi passada às mãos do prefeito, que percorreu os gabinetes apresentando o pavilhão aos funcionários. Em seguida todos se reuniam para uma oração e amarraram fitas coloriadas na Bandeira, simbolizando seus pedidos ao Divino Espírito Santo.

 “Nestes sete anos em que estamos administrando o Município tive a honra de recepcionar a bandeira do Divino e com isso ganhar a proteção que precisamos para enfrentar os problemas do dia a dia. Fico muito feliz por poder repetir este gesto hoje e espero que a bandeira nos traga a paz necessária para concluirmos o nosso mandato e atendermos a nossa comunidade”, destacou o prefeito.

Nas semanas que antecedem a Festa do Divino Espirito Santo é tradição as bandeireiras visitarem as casas, comércios e entidades da cidade. A bandeira leva na ponta de seu mastro uma pombinha branca, simbolizando a paz. Essas pombinhas, também por tradição são deixadas nos locais visitados e depois se encontram, todas, na por ocasião da festa, na igreja Matriz.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias