Divulgada a programação de aniversário de Florianópolis

Prefeitura preparou dezenas de eventos, com transporte coletivo gratuito no dia 23 em toda a cidade

Transporte coletivo gratuito, apresentações artísticas, atividades culturais, corte do bolo, visitação ao Projeto Tamar com entrada gratuita e promoção gastronômica no Mercado Público fazem parte da extensa programação do aniversário de 343 anos de Florianópolis. São 30 dias de comemoração com mais de 90 eventos. A programação foi divulgada nesta quarta-feira (9) pelo prefeito Cesar Souza Júnior (PSD).

Eduardo Valente/ND

Promoção gastronômica no Mercado Público faz parte da programação

No dia 23, Florianópolis completará 343 anos, segundo a lei 9.861/2015, proposta pela Câmara de Vereadores e sancionada em setembro do ano passado. A data leva em consideração a chegada do bandeirante Dias Velho, como o marco da colonização da Ilha. Não fosse a nova lei, a Capital comemoraria seu 290º aniversário. 

Os eventos serão realizados em toda a cidade. Muitos deles estarão concentrados na Beira-Mar Norte e na região central. As atividades são culturais, recreativas e esportivas, mas também contemplam cuidados com a saúde, como ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

No dia 23, todo o sistema de transporte da cidade estará com as catracas liberadas. A medida inclui o transporte de barcos, mas deixa de fora as linhas dos ônibus executivos. Na mesma data, a visitação ao Projeto Tamar, na Barra da Lagoa, será gratuita. Devido às parcerias com a iniciativa privada, a prefeitura gastará entre R$ 20 mil e R$ 25 mil para realizar os eventos. “Esse é um modelo que se tornará cada vez mais comum por ser muito viável”, defendeu a secretária de Turismo Zena Becker.

O prefeito destacou que vetou o projeto de lei para a mudança da idade da Capital, mas por ser um democrata, como salientou, aceitou a decisão do Legislativo. Cesar informou ainda que neste sábado assinará o convênio do moto-frete, que regulamenta a função de mototaxista na cidade.

Dentre as obras inauguradas em razão das festividades está a nova sede do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), no dia 29, e a da revitalização da praça Getúlio Vargas (praça dos Bombeiros), no dia 18. Apresentação de corais, grupos de idosos, escolas de samba e mostra do trabalho das rendeiras fazem parte da diversificada programação. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...