Divulgado calendário para saques do FGTS em 2020; saiba quando poderá sacar

Foi divulgado nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial da União, o calendário de saques do FGTS no ano de 2020. O calendário trata da modalidade do saque-aniversário.

Até o momento foram divulgadas as datas para saque apenas das pessoas que nasceram no primeiro semestre – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

O saque-aniversário permite pagamentos anuais para quem tem dinheiro no fundo, seja de contas ativas ou inativas. A modalidade foi criada pela Medida Provisória nº 889/2019.

Leia também:

O texto divulgado no Diário Oficial traz um cronograma de acordo com o aniversário do beneficiário. Neste primeiro momento foram divulgados apenas os meses de saques para quem nasceu no primeiro semestre.

Confira as datas dos saques do FGTS 2020:

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: os saques serão efetuados no período de abril a junho de 2020;
  • Aniversariantes de março e abril: os saques serão efetuados no período de maio a julho de 2020;
  • Nascidos em maio e junho: os saques serão efetuados no período de junho a agosto de 2020.

Embora o texto não revele o calendário de saque para as pessoas nascidas a partir de julho, o Ministério da Economia informou que, após junho, os saques poderão ser feitos no mês de aniversário do trabalhador.

A partir de 2021, o saque do FGTS deverá ser feito no primeiro dia do mês do aniversário, até o último dia útil do segundo mês subsequente.

Economia