Divulgando os atrativos turísticos do Estado, Grupo RIC lança 13ª edição do Destino SC

Uma das novidades o Destino SC na Estrada, que vai percorrer em um veículo as principais rodovias catarinenses e explorar praias, serras, trilhas, eventos e clubs premium

Após 12 edições e mais de 100 eventos realizados, o Grupo RIC dá largada para mais uma edição do Destino SC Verão para promover o Turismo em Santa Catarina através de uma plataforma multimídia, com geração de conteúdo, promoção de eventos e divulgação em redes sociais. A edição 2018-2019 conta com três novidades para mostrar tudo que é possível viver no estado durante a estação mais quente do ano, que começa nesta quinta-feira (20).

Projeto Destino SC Verão mostrará tudo que é possível viver no Estado durante a temporada - Daniel Pereira/Especial para o ND/ND
Projeto Destino SC Verão mostrará tudo que é possível viver no Estado durante a temporada – Daniel Pereira/Especial para o ND/ND

A primeira novidade é o Destino SC na Estrada, que vai percorrer as principais rodovias catarinenses e explorar praias, serras, trilhas, eventos e clubs premium em um veículo para produção de uma série de reportagens especiais que serão exibidas a partir de janeiro. A jornalista Jéssica Stierle estará presente em todas as ações do projeto para levar entretenimento, turismo e diversão em 10 episódios com divulgação em uma plataforma multimídia.

Outra novidade é o guia impresso Destino SC, com distribuição gratuita durante as ações do Destino SC na Estrada. O guia apresenta os melhores destinos turísticos do Estado de uma forma ilustrativa e de fácil leitura. Nesta edição, além dos destinos visitados pelo Na Estrada, nossos canais repercutirão a websérie lançada site destinos.com.br e ainda trarão “Dicas Destino SC” com informações e sugestões turísticas das principais regiões do Estado para que moradores e turistas possam aproveitar o que há de melhor em Santa Catarina durante a temporada.

“O Destino SC é um projeto de sucesso que está na 13ª edição e atrai grandes parceiros comerciais em função dos expressivos resultados de visibilidade que entrega aos seus patrocinadores”, destaca a coordenadora de marketing e projetos do Grupo RIC, Janine Farezin. O Destino SC já tem O Boticário, Univali e Digson como parceiros desta 13ª edição.

Estação mais quente do ano começa nesta sexta

O verão começa nesta sexta-feira, às 19h22, e se estende até às 18h57 de 20 de março de 2019, com previsão de manutenção das condições típicas da estação mais quente do ano em Santa Catarina, segundo o Epagri/Ciram: temperaturas altas durante o dia e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o verão é caracterizado pela elevação da temperatura, em função da posição relativa do sol, mais ao sul, o que torna os dias mais longos que as noites e com mudanças rápidas nas condições de tempo: chuva forte, queda de granizo, vento com intensidade variando de moderada à forte e descargas elétricas, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Turistas já aproveitam o calor nas praias

O verão ainda não começou, mas os turistas já chegaram ao litoral de Santa Catarina para aproveitar as águas quentes do mar e os dias de sol na beira da praia, com temperaturas acima dos 30 graus, típicas do verão. Apesar da curtição, os turistas também sabem que precisam tomar cuidado para não estragar as férias durante a temporada mais quente do ano.

Matogrossense Vanderlan trocou as cachoeiras pelas praias - Daniel Pereira/Especial para o ND/ND
Matogrossense Vanderlan trocou as cachoeiras pelas praias – Daniel Pereira/Especial para o ND/ND

O matogrossense Vanderlan Gonçalves da Silva trouxe a família diretamente de Jaciara, a cidade das cachoeiras, para fazer um tour pelas praias catarinenses. Em Bombinhas, no litoral norte, eles tiveram uma surpresa desagradável. “A família pegou uma virose e fomos parar no Pronto Atendimento. Não sabemos a causa, mas agora já está tudo bem”, relata Vanderlan, que pretende terminar as férias em Balneário Camboriú após a estada em Florianópolis, onde tem adotado cuidados básicos como beber muita água, usar protetor solar e não abusar do sol.

Os cariocas Nilton e Luiza Abranches e a filha Jaqueline Lemos estão acostumados a tomar sol o ano inteiro e sabem da importância de um bom protetor solar. “O pessoal acha que por estar na água não precisa se proteger, mas precisa sim”, ensina Nilton, com mais de 60 anos de praia. “A gente usa protetor o ano inteiro”, ressalta Luiza, enquanto tomava banho de sol em Jurerê.

Nilton também destaca outra situação que pode passar despercebido pela maioria dos turistas: o perigo do consumo de alimentos comercializados na beira da praia. “O camarada compra o alimento, mas não sabe como foi preparado ou manipulado até chegar à praia. Então, às vezes, é melhor trazer algo de casa que você sabe como foi feito do que correr o risco de pegar uma virose”, afirma.

+

Destino SC

Loading...