DNIT entrega 12,5 km da BR-470 totalmente duplicados e restaurados

Atualizado

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) concluiu nesta semana a restauração de 12,5 quilômetros de pista da BR-470.

O trecho fica no lote 2, entre os municípios de Gaspar e Ilhota.

Na próxima semana devem ser liberados mais dois quilômetros, totalizando 14,5 quilômetros (de um total de 73) de pista duplas nos dois sentidos da rodovia, com pista nova e a antiga totalmente restaurada, com as devidas sinalizações.

Trecho liberado fica entre os municípios de Gaspar e Ilhota – Foto: Dnit/Divulgação

No segmento entre o km 0,00 e o km 73,18 as obras estão sendo feitas em 4 lotes, envolvendo duplicação e restauração da pista existente, implantação de ruas laterais, recuperação, reforço e construção de obras de arte especiais.

Nos próximos 30 dias os técnicos da Superintendência Regional do DNIT em Santa Catarina também vão fazer a entrega de outras importantes obras na rodovia BR-470.

Entre elas, nova Ponte sobre o Rio Testo; terraplenagem das vias laterais do Viaduto do Badenfurt; Pontes do Complexo da Mafisa no km 51,07, todas no Lote 3 de obras, e a conclusão da superestrutura do Viaduto no km 72,31, no Lote 4.

Leia também

Este trecho – entre os km 0,00 e o km 73,18 – atravessa importantes núcleos urbanos, como o municípios de Navegantes, Gaspar, Blumenau e Indaial, onde estão concentradas as indústrias de tecelagem, cristais, porcelanas e metal – mecânico.

É por ali que passa a produção de toda a região e facilitando o escoamento para o mercado consumidor do país e do exterior.

Ainda, fora do segmento da duplicação, o DNIT concluiu mais 8 quilômetros de restauração entre os km 111 e km 119.

Infraestrutura