Doador de sangue pode pedir isenção da taxa do Vestibular de Inverno da Udesc até fim de março

O prazo para o pedido de isenção termina dia 28 e os interessados devem comprovar que houve, no mínimo, três doações em um ano

Os candidatos ao Vestibular de Inverno da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) 2016 que forem doadores de sangue poderão solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição até o dia 28 de março. O benefício pode ser pedido por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na Udesc.

De acordo com a portaria, é preciso ter doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município, conforme determina a Lei Estadual nº 10.567/1997. Além disso, é necessário apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações no período de um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro.

Os interessados devem preencher o requerimento e entregá-lo pessoalmente, por representante legal ou pelo correio, via Sedex, à Coordenadoria do Vestibular da Udesc, das 13h às 18h, até 28 de março. O setor fica no Prédio da Reitoria, em Florianópolis. A universidade anunciará as solicitações aprovadas na página do vestibular a partir de 31 de março. As inscrições para os cursos começarão em abril e as provas serão realizadas em 5 de junho.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelo telefone (48) 3664-8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...