Dois adolescentes são apreendidos após assalto com troca de tiros na Beira-Mar Norte

Atualizado

Dois adolescentes, um de 14 e outro de 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar após assaltar um restaurante na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. A ocorrência foi registrada por volta da meia-noite desta quarta-feira (18).

O adolescente de 15 anos e um cliente do estabelecimento, de 65 anos, foram alvejados na perna durante confronto com a PM. A polícia não soube informar a procedência do disparo que atingiu o cliente do estabelecimento.

Com os adolescentes os policiais apreenderam celulares, dinheiro, duas armas de fogo e munições – Polícia Militar/Divulgação/ND

De acordo com a PM, a guarnição fazia rondas pela avenida Beira-Mar Norte, quando foi abordada pelo motorista de um veículo que informou sobre o assalto no restaurante. Quando os policiais chegaram ao local, houve troca de tiros com os dois adolescentes, que estavam armados.

O adolescente de 14 anos, natural de Florianópolis, tentou fugir pelos fundos do estabelecimento, mas acabou detido. A polícia apreendeu com eles uma arma de fogo calibre 38 e uma pistola 380, 21 munições, R$ 1.430 em dinheiro e dois celulares. Além disso, foi apreendida também uma motocicleta, modelo Honda/CG 125, com placas e numeração do chassi adulteradas.

Leia também:

Segundo a PM, foi cumprido o mandado de apreensão do adolescente de 15 anos, que é natural da Bahia e suspeito de cometer outros crimes na região, inclusive o roubo a um posto de gasolina na avenida Mauro Ramos no dia 12 de setembro.

Cerca de cinco viaturas policiais atenderam a ocorrência, que foi finalizada por volta das 3h. Na delegacia, os dois adolescentes permaneceram em silêncio.

A ocorrência foi registrada como roubo, porte ilegal de munição, posse ou porte de arma de fogo com sinal identificador adulterado ou suprimido, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Momentos de tensão

Clientes do restaurante relataram à polícia que os assaltantes foram agressivos e chegaram a colocar a arma na cabeça de uma das vítimas, enquanto ela estava no chão.

Uma operadora de caixa do estabelecimento relatou aos policiais que os adolescentes anunciaram o assalto e a levaram para o fundo da lanchonete. Outro funcionário, que atua no drive-thru do restaurante, foi abordado por um dos adolescentes, que o jogou no chão e levou o dinheiro que havia no caixa.

Polícia