Dois caçadores são presos em São Cristóvão do Sul

Atualizado

Dois caçadores foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) neste domingo (2), em trecho da BR-470 que corta o município de São Cristóvão do Sul, na Serra catarinense. Foram apreendidos também cinco espingardas, sete cachorros e um jacu abatido, que estavam com os dois homens.

Material apreendido pela PRF – Foto: PRF/Divulgação/ND

Conforme a PRF, a prisão foi efetuada enquanto os policiais realizavam uma ronda na região. Após os agentes determinarem a parada de uma Parati, o motorista afirmou que não estava com os documentos pessoais e veiculares.

Os policias perceberam também que sete cachorros estavam no porta malas do carro e decidiram realizar uma fiscalização minuciosa no veículo. Na inspeção, foram encontradas as armas de caça, os cartuchos e o animal morto.

Leia também:

Enquanto a inspeção era realizada dois dos quatro homens fugiram para o mato. Até a manhã desta segunda-feira (3), eles não foram localizados. Os outros dois homens foram presos – o motorista, de 48 anos, e um passageiro do veículo, de 21, natural de Curitibanos.

Conforme a PRF, o motorista, natural do município vizinho de Ponte Alta do Norte, não tinha habilitação e já tinha sido preso por caça ilegal. Além disso o automóvel estava com licenciamento vencido, sendo retido pelos policias rodoviários.

O material apreendido e os dois homens foram levados à Polícia Civil. Em seguida os suspeitos foram transferidos para o presídio de Curitibanos.

Meio Ambiente