Dois ficam feridos após ação contra quadrilha investigada em arrombamentos no Sul da Ilha

Entre os itens encontrados no carro, estavam um revólver e um simulacro de pistola - PM/Divulgação/ND
Entre os itens encontrados no carro, estavam um revólver e um simulacro de pistola – PM/Divulgação/ND

Dois homens foram detidos na madrugada desta quinta-feira (2) na SC-406, próximo ao trevo da Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis, após a PM (Polícia Militar) verificar uma denúncia sobre um veículo em atitude suspeita na rodovia. Conforme a coluna PlantãoND noticiou mais cedo, eles fariam parte de uma quadrilha investigada em arrombamentos no Sul da Ilha.

Quatro homens estavam no carro quando os policiais efetuaram a abordagem, mas o condutor e o carona fugiram após receberem a ordem de sair do Gol. Durante uma vistoria no veículo, foram encontrados uma arma, dinheiro, aparelhos eletrodomésticos e outros materiais.

Segundo informações da PM, os passageiros que estavam no banco traseiro não conseguiram fugir, mas resistiram e, por isso, os policiais precisaram utilizar armas não letais para detê-los. Um dos suspeitos e um agente da PM sofreram lesões devido ao confronto. Após deter os suspeitos, a guarnição fez uma revista dentro do veículo, onde encontrou um revólver, um simulacro de pistola, três balas clavo, um pé de cabra, luvas, um celular, duas televisões e R$ 950 em dinheiro.

O veículo foi encaminhado para a 10ª DP (Delegacia de Polícia da Capital), conforme a PM. Foram realizadas buscas na região, mas os suspeitos que fugiram não foram localizados. De cordo com a polícia, os itens haviam sido roubados.

>> Dois homens com arma e objetos furtados no carro são detidos no Sul da Ilha

Polícia