Dois homens ficam feridos em acidentes envolvendo pinheiros nesta segunda-feira, em SC

A primeira vítima sofreu traumatismo craniano após ser atingida por uma árvore que estava sendo cortada, e a outra caiu de uma altura de seis metros enquanto colhia pinhão

Duas pessoas ficaram gravemente feridas nesta segunda-feira (16), em acidentes envolvendo pinheiros, na região Serrana de Santa Catarina. O primeiro ocorreu no município de Campo Belo do Sul, pela manhã, quando um pinheiro caiu em cima de um homem de cerca de 35 anos. Já a segunda vítima se acidentou em Bom Jardim da Serra, durante a tarde. Ambos os homens foram socorridos pelo Samu, com o auxílio do helicóptero Águia 04, da PM (Polícia Militar).

Homem atingido por pinheiro foi socorrido pelo Samu e pelo helicóptero Águia 04 - Águia 04/Divulgação/ND
Homem atingido por pinheiro foi socorrido pelo Samu e pelo helicóptero Águia 04 – Águia 04/Divulgação/ND

O primeiro acidente ocorreu em um local onde homens realizavam o corte de um pinheiro, em Campo Belo do Sul. Segundo o relato de testemunhas, um trabalhador estava conduzindo um trator quando o tronco do pinheiro que estava sendo cortado o atingiu. A árvore acertou as costas do homem, que caiu no chão e bateu com a cabeça. Ele foi encontrado inconsciente pela equipe médica e teve suspeita de traumatismo craniano.

O helicóptero da PM chegou ao local e, após a estabilização da vítima pela equipe do Samu, auxiliou no seu transporte até um hospital em Lages.

O acidente mais grave ocorreu durante a tarde. Um homem que realizava a colheita de pinhão caiu de uma altura estimada de seis metros. A queda ocorreu na zona rural de Bom Jardim da Serra. A equipe do Samu, levada ao local pela aeronave da PM, constatou que a vítima apresentava fraturas nas costelas, braço direito, fêmur e pneumotórax gravíssimo. Mesmo assim, permaneceu consciente durante o atendimento.

De acordo com o tenente Jacques Martins, do Águia 04, a queda ocorreu em uma área de difícil acesso. Para facilitar a localização da vítima, familiares do homem fizeram uma fogueira, que permitiu que a equipe da aeronave avistasse o grupo. “Se não fosse o auxílio do helicóptero Águia, segundo o médico do Samu, o homem teria morrido no local”, relatou o tenente. A vítima foi posteriormente levada a um hospital em Lages.

Homem caiu de cerca de seis metros de altura em Bom Jardim da Serra - Águia 04/Divulgação/ND
Homem caiu de cerca de seis metros de altura em Bom Jardim da Serra – Águia 04/Divulgação/ND

+

Notícias