Dois homens morrem após troca de tiros no Norte da Ilha

Atualizado

A Polícia Civil investiga a morte de dois homens na comunidade do Papaquara, no bairro Vargem Grande, no Norte da Ilha de Santa Catarina. As mortes foram registradas durante a madrugada do último domingo (23), após uma suposta briga entre duas facções.

Responsável pela investigação, o delegado Ênio Mattos, da Divisão de Homicídios da Capital, informou que a comunidade ouviu os tiros, viu movimentação e chamou a polícia. As identidades das vítimas e outras circunstâncias das mortes não foram divulgadas.

Leia também:

Até abril, 91% dos homicídios da Capital foram resolvidos

Dos 23 homicídios notificados até abril em Florianópolis, a Polícia Civil conseguiu elucidar 21. Com os números, o índice de resolutividade chegou a 91%.

Para Ênio, o resultado é consequência também dos casos julgados em abril pelo Tribunal do Júri da Comarca da Capital, a partir de inquéritos da Delegacia de Homicídios.

“O número de homicídios diminuiu muito na Capital. Já esse índice de resolução é esperado, pois trabalhamos para isso. Em 10 anos como delegado, tenho 89% de resolução nos casos”, disse Ênio.

Ao todo, foram realizados sete júris em abril, com a presença do delegado e de agentes na condição de testemunhas em quatro deles.

Mais conteúdo sobre

Polícia