Dois homens são presos com submetralhadora de fabricação caseira em Porto Belo

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Perequê, em Porto Belo. Eles estavam com uma submetralhadora de fabricação caseira, além de 16 munições calibre 9 milímetros.

Além da submetralhadora caseira, foram encontrados dinheiro e celular – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

A prisão ocorreu no domingo (5). Por volta das 22h, uma guarnição do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) recebeu a informação da Central Regional de Emergência que um veículo havia saído de Itapema em direção à BR-101, e que os ocupantes estariam com uma arma de fogo.

Ao fazer as rondas pelo bairro Perequê, a guarnição avistou o veículo. Três homens estavam no carro em atitude suspeita, segundo a polícia.

Ao perceber que seria abordado, o condutor do carro acelerou até o fim de uma rua sem saída e o passageiro do banco traseiro jogou uma mochila no matagal.

Os suspeitos foram abordados pela PM e a mochila foi recuperada. Nela estava a submetralhadora e 16 munições calibre 9 milímetros.

Um dos passageiros admitiu que a arma era de sua propriedade e que os demais ocupantes do veículo não tinham conhecimento da situação. Ele falou que iria revender a arma em Porto Belo pelo valor de R$ 5 mil.

Além da submetralhadora caseira e das munições, foram encontrados R$ 150 em espécie e um aparelho celular.

Leia também: 

Este mesmo passageiro falou para a polícia que uma segunda pessoa seria a responsável por guardar a arma em uma residência. A guarnição, então, foi até o bairro Tabuleiro, na cidade de Itapema.

O homem que estava na casa confirmou a versão apresentada pelo outro envolvido e os dois foram presos.

Mais conteúdo sobre

Polícia