Dois morrem em acidente com ônibus uruguaio com destino a Florianópolis

Atualizado

Um ônibus de turismo com 41 passageiros do Uruguai capotou na madrugada desse domingo (14) na BR-116, perto da cidade de Cristal, no Rio Grande do Sul, deixando dois mortos e 15 feridos, entre os quais quatro graves.

A excursão havia saído de Montevidéu, com destino a Florianópolis. O acidente aconteceu por volta da 1h da manhã de ontem (14), na altura do quilômetro 441, da BR 116.

Ônibus uruguaio com destino a Florianópolis sofreu acidente na BR-116 – Polícia Rodoviária Federal/Divulgação.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores uruguaio divulgou que lamenta o acidente e informa que os consulados do país em Pelotas e Porto Alegre estão prestando assistência aos feridos e aos familiares.

Informou, ainda, que estão tomando as providências para o regresso das pessoas ao Uruguai.

No domingo (14), oito pessoas retornaram de Porto Alegre e nesta segunda-feira (15), no início da tarde, é esperado que regresse um número significativo de passageiros a Montevidéu, por via aérea.

“Os restantes estão alojados, acompanhados pelo pessoal de nossa empresa, para coordenar seu regresso e preservar sua privacidade”, informou em nota a Fun Tour, empresa responsável pela excursão.

A Fun Tour declarou que a empresa de transporte Jota Turismo (contratada para realizar o transporte de passageiros) informou que o acidente se deu “pelo cruzamento de um animal na estrada”. A Polícia Rodoviária Federal brasileira, no entanto, disse que não havia marcas de freio no asfalto, o que indica a possibilidade de o motorista ter dormido no volante ou ter tido algum mal estar súbito.

Ainda de acordo com a empresa Fun Tour, os feridos foram encaminhados para hospitais da região, em Camacuã, Pelotas, São Lourenço e Cristal.

Mais conteúdo sobre

Trânsito