Dois veículos roubados são recuperados em Barra Velha e Itapema

Atualizado

Policiais rodoviários federais recuperaram dois veículos roubados nesta terça-feira (14), nos municípios de Barra Velha e de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Honda Civic roubado foi recuperado em Barra Velha – Foto: PRF/Divulgação

A primeira apreensão ocorreu por volta de 8h30, em frente ao posto da PRF, na BR-101, em Barra Velha, durante fiscalização de rotina. Os policiais abordaram um casal que estava em um Honda Civic azul de Curitiba. Após verificação do documento e sinais identificadores do veículo foram constatadas várias adulterações que revelaram que se tratava de um carro roubado, clonado e com placas falsas.

O casal afirmou que alugou o carro no interior do Paraná para fazer transporte remunerado por aplicativo, mas sem qualquer contrato de locação com o proprietário. O motorista disse que o proprietário e ele sabiam que o veículo era roubado e clonado. O casal foi conduzido à Polícia Civil de Itapema pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador do veículo.

Caminhonete roubada em Ituporanga é recuperada em Itapema – Foto: PRF/Divulgação

Mais tarde, por volta das 13h40, outra abordagem resultou na recuperação de uma camioneta Nissan Pathfinder de Ituporanga, roubada.

Os policiais realizavam fiscalização na frente da Unidade Operacional da PRF de Itapema, na BR-101, e abordaram o veículo que seguia no sentido norte.

O veículo tinha sido roubado em Ituporanga no último dia 3 de janeiro. Segundo o motorista, ele comprou o veículo e não sabia que era roubado. O condutor foi levado para a Polícia Civil de Itapema e responderá, em princípio, por receptação culposa.

Mais conteúdo sobre

Trânsito