Drive thru da fé: padre inova e faz confissão ao ar livre em São Bento do Sul

Primeira ação aconteceu no domingo (29) e deve ser mantida até a Páscoa no Planalto Norte

Ruas vazias, comércios fechados, poucas pessoas andando ao ar livre. O isolamento mantido como prevenção e combate à pandemia do coronavírus também se estendeu às igrejas e templos de expressão de fé. Para um padre de São Bento do Sul, no Planalto Norte, a quarentena não impediu que a criatividade o fizesse se manter disponível aos fiéis.

Padre está fazendo confissão no estilo “drive thru” em São Bento do Sul – Foto: Divulgação

Para continuar disponibilizando o acolhimento, o padre Fábio Bosco passou a fazer confissões no estilo drive thru. Ao ar livre e com os fiéis dentro do carro, o padre atende os anseios e ouve a comunidade. A ação começou no domingo (29) e deve ser mantida até a Páscoa.

“Quando se aproxima a Páscoa, muitas pessoas pedem pelo sacramento da confissão. E aqui não é diferente. Eu recebi essa ideia de um padre amigo meu que é de Portugal e sei que outros sacerdotes também fizeram aqui no Brasil. O importante é que a pessoa tenha feito uma boa preparação antes como um exame de consciência adequado”, afirma o padre.

O “drive thru da fé” está acontecendo na paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Oxford e foi montado no pátio da igreja, com espaço aberto e acesso liberado para os automóveis.

Leia também:

+

Notícias