Drive-thru de vacina: idosos serão vacinados contra gripe dentro dos carros em Joinville

Atualizado

A campanha de vacinação contra a gripe já iniciou e, após reposição das doses, Joinville, no Norte do Estado, inicia nesta quinta-feira (26), uma ação para imunizar os idosos sem que eles fiquem expostos em unidades de saúde. A partir das 8h30, até 16h30, na Arena Joinville, os idosos serão atendidos dentro dos carros, em uma unidade de vacinação para idosos montada no local.

No primeiro dia de vacinação já havia filas nas unidades de saúde – Foto: Jonathan Rocha/NDTV

O serviço é exclusivo para idosos acima de 60 anos e somente serão aplicadas vacinas contra a gripe H1N1. A orientação é para que os carros tenham no máximo quatro ocupantes.

A estrutura, que conta com seis pontos de vacina, vai funcionar na cobertura da área de acesso ao prédio administrativo da Arena Joinville. Com isso, o acesso deve ser feito pelo portão principal do estádio. A triagem será realizada na fila de veículos ainda na rua Inácio Bastos e só entrarão aqueles que cumprirem os requisitos para a vacinação.

O “drive-thru” das vacinas tem como objetivo a prevenção à exposição e aglomeração. Para receber a vacina, basta apresentar documento que comprove a identidade e idade.

Leia também:

Faltam vacinas contra gripe em cidades da região Norte do Estado

Mais conteúdo sobre

Saúde