Dupla suspeita de furtar bancos em ao menos 7 estados é presa em Joinville

Atualizado

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (22) em Joinville, no Norte do Estado. Eles são suspeitos de integrar um grupo que realizou furtos em agências bancárias de três municípios catarinenses, além de cidades de outros sete estados.

Com os suspeitos, polícia apreendeu carros, munições e uma arma – Foto: Polícia Civil/Divulgação

As investigações iniciaram a aproximadamente um mês. De acordo com o delegado Murilo Batalha, os suspeitos usavam um dispositivo eletrônico para hackear as senhas dos cofres dos bancos.

“Eles agiam de uma forma que, até então, a polícia não tinha conhecimento”, explica o delegado.

Para não deixar pistas, dias antes do crime, eles iam até o local, mapeavam a estrutura e faziam cópias da fechadura. Já no dia do furto, eles se passavam por funcionários da empresa, acoplavam o dispositivo ao cofre e furtavam o dinheiro.

“Além de Joinville, identificamos que o grupo também furtou agências nas cidades de Barra do Sul, Cocal do Sul e Garopaba, além de atuar em outros sete estados”, conta o delegado.

Dois suspeitos de 22 e 37 anos foram detidos nesta manhã nos bairros Iririú e Aventureiro. Uma terceira pessoa, que também estaria envolvida nos crimes, continua sendo procurada.

Além das prisões, a polícia também apreendeu dois carros de luxo, uma pistola, munições de fuzil, certa quantia em dinheiro, os dispositivos usados nos furtos, fechaduras de agências e roupas.

Os detidos foram levados à Central de Polícia e devem responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Polícia