Adolescente é assassinado com 14 tiros no interior de Santa Catarina

Atualizado

Um adolescente de 14 anos foi assassinado com pelo menos 14 tiros durante uma festa na madrugada do último sábado (4) em São José do Cerrito, na Serra de Santa Catarina.

Natural de Lages, João Vitor Meneguzi participava de um evento de som automotivo em uma chácara na localidade de Bom Jesus, no interior do município, quando foi atingido pelos disparos. Alguns suspeitos do crime já foram identificados, mas ninguém foi preso até o momento.

Leia também:

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente teria saído de Lages e ido com alguns amigos até o local na noite anterior. Testemunhas que estavam na festa presenciaram o homicídio serão ouvidas nesta terça-feira (7).

No local do crime o IGP (Instituto-Geral de Perícias) encontrou sete capsulas de pistola, que foram enviadas para análise. O laudo com o resultado deve ser entregue à polícia até a próxima semana.

Foto: Reprodução/Facebook

Morador do bairro Santa Catarina, o adolescente era adepto do tradicionalismo. Em uma rede social o garoto aparece em várias fotos montado em cavalo.

Após a notícia, alguns amigos postaram mensagens de luto. “Queremos justiça”, escreveu um familiar.

Evento sem autorização

Responsável pela investigação, o delegado Marcos Antônio dos Reis afirmou que a festa não possuía autorização da polícia para ocorrer. Alvarás de funcionamento também não haviam sido emitidos.

“Essa festa não poderia acontecer, não foi autorizada. Ocorreu no interior do município por isso. Ao longo da semana, depois dos depoimentos, vamos ter mais informações sobre o que ainda não sabemos”, contou.

Polícia