Eduardo Bolsonaro sai em defesa de Weintraub contra Rodrigo Maia

Eduardo Bolsonaro, líder do PSL na Câmara, saiu em defesa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, contra o presidente da Casa, Rodrigo Maia. Em discurso, elogiou a atuação do ministro minimizando o conflito. Maia tem atacado insistentemente Weintraub, de acordo com Eduardo, por uma disputa de indicação de cargo.

Eduardo Bolsonaro””Weintraub é o melhor ministro da Educação de todos os tempos” – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

“O ministro Weintraub e o presidente Rodrigo Maia têm um atrito por conta do FNDE. É isso que está acontecendo. Isso daí é desdobramento normal desse atrito”, disse o deputado, em conversa com jornalistas.

De acordo com o líder do PSL na Câmara,  Weintraub “é o melhor ministro da Educação de todos os tempos”.

Sobre a “disputa por cargos”, Eduardo Bolsonaro afirmou que o conflito se deve à indicação de Rodrigo Sergio Dias para presidir o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O aliado de Maia, entretanto, ficou apenas quatro meses à frente do cargo.

Mais tem criticado Weintraub, a quem considera despreparado para o cargo de ministro da Educação. Criticou a atuação nas redes sociais e o acusou de “levantar a bandeira do ódio”.

Eduardo Bolsonaro discordou. Disse que Weintraub é “extremamente educado”.

“No passado, enquanto estavam roubando bilhões dos cofres públicos, o pessoal não reclamava tanto com relação à liturgia do cargo”, finalizou.

Leia também:

Política