Educadora Nota 10 leva experiências de Joinville ao sertão do Piauí

Coordenadora pedagógica do CEI Espinheiros, Paula Aparecida Sestari, participará de curso de formação de professores, em Betânia do Piauí e Curral Novo

Arquivo/ND

Paula Sestari e aluninhos do CEI Espinheiros em 2014, quando ganhou título de Educadora Nota 10

A coordenadora pedagógica do CEI (Centro de Educação Infantil) Espinheiros, Paula Aparecida Sestari, a Educadora Nota 10 de 2014, vai levar um pouco da experiência de Joinville para o sertão do Piauí. Na semana que vem, de 29 de fevereiro a 4 de março, ela vai participar da formação de professores que ocorre nas cidades de Betânia do Piauí e Curral Novo, distantes cerca de 500 quilômetros de Teresina (PI), onde a Omunga Grife Social, de Joinville, desenvolve o projeto Escolas do Sertão.

O projeto possibilitou a implantação de duas bibliotecas em comunidades dessas duas cidades, além da formação de professores. Paula vai participar como voluntária da formação de educadores da educação infantil e ensino fundamental. Na oportunidade, a Omunga também entregará mais livros para as duas bibliotecas.

Paula explica que levará experiências e projetos que dão certo na rede municipal de ensino. “A educação de Joinville está sendo reconhecida nacionalmente. As seguidas premiações de professores e iniciativas é prova disso. Queremos mostrar o que fazemos, mas também saber mais sobre o que dá certo dentro da realidade deles, como conseguem driblar as dificuldades e avançar nos índices educacionais. Será uma troca, com certeza”, acrescenta.

Paula levou em 2014 o prêmio máximo de Educadora do Ano, realizado pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Rede Globo e com a Fundação Roberto Marinho. Ela venceu com o projeto “Baía da Babitonga: nosso berçário natural”, quando era professora do CEI Odorico Fortunato, no bairro Aventureiro. Em 2015, ela assumiu a coordenação pedagógica do CEI Espinheiros, no bairro de mesmo nome. 

* Com informações da assessoria de imprensa

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...