Edular investirá R$1 milhão no Centro de Convivência de Crianças e Adolescentes na Capital

Obra em Florianópolis deve iniciar em maio e garante uma nova unidade para atividades no contraturno escolar

Toda criança tem direito a brincar, a praticar esportes, a expressar através da arte todos os seus sentimentos e se tornar um cidadão de bem. A fim de melhorar a estrutura de espaço e criar mais oportunidades para as crianças evoluírem socialmente, a Edular (Associação para Educação com Responsabilidade Familiar), formada por um grupo de empresários de Florianópolis, segundo a prefeitura resolveu investir R$ 1 milhão na revitalização física e organizacional do CCFV (Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes) da Agronômica.

Kaike (à esq.), Vinícius e Carlos Eduardo estão ansiosos para ver como ficará o novo CCFV após a reforma - Marco Santiago/ND
Kaike (à esq.), Vinícius e Carlos Eduardo estão ansiosos para ver como ficará o novo CCFV após a reforma – Marco Santiago/ND

A revitalização, que deve começar em maio, pretende reformular todas as salas, com móveis novos, luminárias, equipamentos, reforma da quadra de esportes, produção de uma horta e pintura dos espaços. O CCFV atende 78 crianças, entre 6 e 12 anos, no contraturno escolar, com atividades como aula de artes, educação física, música, sala de vídeo, biblioteca e apoio pedagógico.

Segundo o professor da aula de coral e um dos membros da administração do CCFV, José Rui Guilherme, o espaço onde o centro está localizado hoje servia como abrigo de menores. “O centro está aqui há seis anos. O prédio e toda a estrutura externa são antigos, embora todos nós procuramos cuidar o espaço precisa ser melhorado”, diz.

Guilherme reforça ainda que o objetivo do CCFV é oferecer condições para que a garotada não fique em vulnerabilidade social nos morros. “Agora ofereceremos às crianças não só o local físico, mas o espaço com mais qualidade do que já vínhamos procurando dar a eles. É um importante olhar sob essas crianças”, destaca. O administrador diz ainda que pelo projeto o centro ficará de cara nova: “Quase 2.000 metros quadrados de área que serão reformulados”.

Criançada aprova a futura reforma

Os amigos Vinicius Araújo de Oliveira, Kaike Gabriel de Souza Silva e Carlos Eduardo da Maceno da Conceição, todos de 7 anos, aprovaram a ideia e já imaginam como será o “novo” CCFV. “Estamos ansiosos para ver como ficará a quadra de futebol, pois toda vez que a gente joga tem que paralisar o jogo para ir buscar a bola porque a tela é furada”, relata Vinicius. Já Carlos Eduardo, que é mais do basquete, diz que aproveitaria bastante se houvesse uma tabela com cesta. “A gente só joga futebol. Seria diferente”, diz.

Prefeitura apoia iniciativa e fiscalizará obra

Conforme a secretária de Assistência Social da Capital, Katherine Schreiner, a prefeitura apoia a iniciativa e agradece a escolha da Edular. “Não há uma contrapartida financeira, mas garantimos um fiscal de obras, para que tudo seja feito com segurança e que não atrapalhe o desempenho das atividades dos alunos. É uma assistência fantástica”, afirma. A secretária reforça ainda que a iniciativa possa servir de exemplo para outras pessoas, associações, empresas e entidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...