Eleição de diretores de escolas e creches da capital poderá contar com 50 mil votos

Atualizado

Quase 50 mil pessoas, entre estudantes, familiares e servidores municipais poderão votar nesta quarta-feira (27), para as eleições de diretores de 95 unidades educativas de Florianópolis.

O pleito ocorrerá das 7h30 da manhã às 21 horas nos estabelecimentos de ensino. O colégio eleitoral será composto por pais ou responsáveis, servidores efetivos e substitutos, professores efetivos e substitutos e terceirizados. Além de estudantes do 5º ao 9º anos e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos – EJA, que estarão participando das votações pela primeira vez.

Das 95 unidades de ensino, 78 estão com apenas um candidato, 16 com dois candidatos e apenas uma unidade contará com três candidatos na disputa. O quórum para validação será de, no mínimo, 33% por segmento.

Leia também: 

Em seguida, o eleito assumirá o cargo da unidade por três anos, no período de 4 de janeiro de 2020 a 5 de janeiro de 2023.

No entanto, em caso de empate, será escolhido na seguinte ordem: o candidato que tiver maior tempo de serviço na unidade educativa e maior tempo de serviço na rede pública municipal.

A homologação e divulgação dos resultados serão publicadas até as 19 horas do dia 5 de dezembro. A consulta do resultado poderá ser feita no site da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

Educação