Em dois dias, duas ocorrências de crateras gigantes que apareceram nas ruas de Joinville

Na zona Sul, buraco foi causado por infiltração da rede de esgoto, na zona Norte problema foi provocado por obra mal executada

Fabricio Porto/ND

Até segunda-feira (29) deve ser tapada a cratera na esquina das ruas Doutor João Colin e João Pessoa, no bairro América, zona Norte
Carlos Junior/ND

Cratera na esquina das ruas Rio Doce com Eduardo Schwartz, no bairro Guanabara, foi tapada na sexta-feira

Na superfície tudo parece normal na rua. Mas no subsolo, uma armadilha está sendo formada. O aparecimento é súbito, um trecho de asfalto literalmente desaba e uma grande cratera fica à mostra. Nos últimos entre terça e quinta-feira (24), houve duas ocorrências deste tipo em Joinville.

Na esquina das ruas Doutor João Colin e João Pessoa, no bairro América, zona Norte, cones e placas protegem os carros e pessoas do risco de um buraco de cerca de um metro de diâmetro no asfalto. No outro lado da cidade, no cruzamento entre as ruas Doce Rio Doce com Eduardo Schwartz, no bairro Guanabara, uma cratera de cerca de 1,5 metro de profundidade por cerca de 2 metros de diâmetro apareceu subitamente no início da tarde de quinta-feira (25).

O buraco no bairro Guanabara foi coberto na sexta-feira (26), pela CAJ (Companhia Águas de Joinville). O motivo, segundo o coordenador de manutenção das redes e ramais, Samuel Ocker, é que ocorreram infiltrações na parede estrutural do poço de visitas (bueiro), que dá acesso à rede de esgoto. “Nós não temos como precisar há quanto tempo essa erosão vinha ocorrendo, mas o trânsito ao longo dos anos também auxilia nessa ruptura. Nós já resolvemos o problema e agora falta apenas a pavimentação”, explica.

Na quarta-feira (24), por volta das 12h30, o asfalto cedeu logo após a passagem de um Citroën C3. A motorista foi surpreendida por um movimento inesperado do seu veículo. Quando parou para verificar o que tinha ocorrido, descobriu que o asfalto pelo qual acabara de passar era apenas uma fina camada de pavimentação e o subsolo do leito da via era uma cratera de grandes dimensões.

A cratera na rua Doutor João Colin o apareceu na terça-feira. O coordenador explica que ali o problema foi causado por algum processo envolvendo rede de telefonia. “Nós chegamos lá e sinalizamos e íamos fazer tudo pela manhã, porém verificamos que o problema não era na rede e sim no radial. Até segunda-feira (29) deve estar concluído”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...