Em homenagem à Chapecoense, usuários de redes sociais simulam “Final dos Sonhos”

As homenagens à Chapecoense na noite de quarta-feira (30) não se restringiram aos gramados da Arena Condá, em Chapecó, e do estádio em Medellín, na Colômbia. No momento em que o time catarinense enfrentaria o Atlético Nacional, às 21h45, usuários das redes sociais Twitter e Facebook simularam como teria sido a disputa da final da Copa Sul-Americana.

Na Final dos Sonhos, a Chape teria vencido o Nacional pro 3 a 1 - Reprodução/Legado da Copa
Na Final dos Sonhos, a Chape teria vencido o Nacional pro 3 a 1 – Reprodução/Legado da Copa

A campanha foi lançada pela página Legado da Copa, sugerindo que os usuários utilizassem a hashtag #FinaldosSonhos para simular o jogo que poderia levar a Chapecoense ao prêmio internacional.

Passes, lances, defesas, substituições e reações de jogadores e da equipe técnica forram narrados detalhadamente pela página, que recebia comentários e até mesmo sugestões de torcedores para o suposto jogo. 

 A Final dos Sonhos, segundo os usuários, teria terminado em 3 a 1 para a Chapecoence.

A homenagem levou a hashtag para a quarta posição dos Trending Topics à 0h30 desta quinta-feira (1°). Ao final, a equipe do Legado da Copa ainda publicou no Facebook um texto sobre a campanha que movimentou centenas de usuários, onde também prestou condolências ao clube, torcida e familiares das vítimas.

“Nós ficamos muito emocionados em poder narrar a final da forma que gostaríamos que fosse. Um jogo duro, com bom futebol e principalmente muita lealdade e qualquer um dos dois que saísse vencedor seria bem feito”, diz o texto.

“Hoje dedicamos esse troféu em forma de montagem (tosca é verdade) para representar a alegria que o povo de Chapecó merecia, com o time de sua cidade fazendo a festa e história”, escreveram os administradores do perfil nas redes sociais.

Confira como teria sido a Final dos Sonhos:

Geral