Em intervalo de 6h, dois incêndios destroem casas de família na Serra de SC

Dois incêndios aconteceram em um intervalo próximo de seis horas na Serra catarinense, entre a noite dessa sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21), destruindo a casa de duas famílias.

A primeira ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros foi em Lages, e a segunda em São Joaquim. Não havia ninguém dentro das casas no momento do incêndios e ninguém ficou ferido.

Casa em São Joaquim já estava tomada pelas chamas quando os bombeiros chegaram – Divulgação/CBM

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h de sexta-feira, quando bombeiros foram chamados para o bairro Coral, em Lages. A casa de aproximadamente 130 m² já estava tomada pelas chamas.

Leia também: 

Foram necessários cerca de 25 minutos e 6 mil litros de água para controlar o fogo, e mais 40 minutos para o rescaldo.

A casa onde moravam cinco pessoas – um adulto e quatro crianças – não possuía energia elétrica. Ninguém estava no local no momento do incêndio.

Bombeiros precisaram de 6 mil litros de água para controlar as chamas na casa em Lages – Divulgação/CBM

São Joaquim

O segundo incêndio aconteceu por volta das 2h30 deste sábado, no bairro Madre Paulina, em São Joaquim. Quando os bombeiros chegaram ao local, a casa, de aproximadamente 20m², também já estava tomada pelas chamas.

Foram necessários cerca de 1 mil litro de água e 50 minutos para os bombeiros apagarem as chamas e trabalhar no rescaldo. Na casa também não havia luz e nem energia.

Casa já estava tomada pelas chamas quando os bombeiros chegaram ao local – Divulgação/CBM

Mais conteúdo sobre

Geral