Em meio à crise, Latam inicia voo direto entre Congonhas e Chapecó

Atualizado

Em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Latam Airlines Brasil iniciou, nesta segunda-feira (6), as atividades no Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de SC.

Primeiro voo chegou em Chapecó nesta segunda – Foto: Secom/ND

O voo direto São Paulo – Chapecó será operado duas vezes por dia em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros em classe Economy.  

Segundo o município, por enquanto, os voos serão realizados nos seguintes dias da semana: segunda, quinta e sexta. A aeronave pousa em Chapecó às 11h55 e decola rumo a Congonhas (SP) às 12h25. Outro horário das 22h25 – 23h55, no momento, não estará em funcionamento. 

Leia também:

As passagens aéreas para o novo voo poderão ser adquiridas a partir de R$ 124,89 (preço por trecho, com taxas inclusas). O primeiro voo pousou em Chapecó no fim da manhã desta segunda. Foram 31 desembarques e 25 embarques.

Ainda conforme o município,  equipes da Vigilância Sanitária estiveram no local para orientar os passageiros sobre a importância dos cuidados e medidas de prevenção contra o coronavírus.

A Gol Linhas Aéreas e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras suspenderam as atividades no aeródromo, por conta da pandemia do novo coronavírus. As duas companhias devem voltar a operar somente em maio.

Operação em SC 

Com a nova operação de transporte de passageiros e carga aérea, a companhia passará a atender cinco destinos em Santa Catarina com voos próprios. São eles: Florianópolis, Navegantes, Joinville e Jaguaruna, transportando diariamente mais de quatro mil passageiros em voos com origem ou destino no Estado.

Infraestrutura