Em menos de 20 minutos, praias de Itapema registram três afogamentos

Atualizado

As praias de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram palco de três afogamentos registrados na tarde desta quarta-feira (30). A mãe do jovem e uma criança de cerca de oito anos foram resgatados pelos bombeiros.

As buscas a um jovem de 21 anos foram retomadas na manhã desta quinta-feira (30). Até às 9h ele não ainda não havia sido encontrado.

Praias de Itapema registraram três afogamentos – Foto: Batalhão de Operações Especiais/Divulgação/ND

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 17h30, na Praia Central. A criança foi retirada da água pelos guarda-vidas, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória.

As equipes realizaram a manobra de ressuscitação cardio-pulmonar e reverteram o quadro. A vítima foi encaminhada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar. Até a manhã desta quinta-feira (31), não havia informações sobre o estado de saúde da criança.

Outro afogamento

Cerca de 20 minutos depois, por volta das 17h50, foi registrado outro afogamento na praia da Ilhota, próximo ao costão. Segundo o Batalhão de Operações Aéreas, dois banhistas foram arrastados pelo mar, nos fundos da base da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Conforme populares, as vítimas seriam mãe e filho.

Leia também:

A mulher foi retirada da água consciente e orientada. A outra vítima teria submergido. Foram realizadas buscas no local com o emprego da aeronave, embarcação e mergulhadores. As buscas pelo jovem foram encerradas no fim da tarde de quarta-feira (30) e retomadas na manhã desta quinta-feira (31).

Vídeo das buscas pelo jovem:

Mais conteúdo sobre

Geral