Em menos de 20 minutos, praias de Itapema registram três afogamentos

Uma mulher e uma criança foram resgatadas com vida pelos socorristas; um rapaz de 21 anos continua desaparecido

As praias de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram palco de três afogamentos registrados na tarde desta quarta-feira (30). A mãe do jovem e uma criança de cerca de oito anos foram resgatados pelos bombeiros.

As buscas a um jovem de 21 anos foram retomadas na manhã desta quinta-feira (30). Até às 9h ele não ainda não havia sido encontrado.

Praias de Itapema registraram três afogamentos – Foto: Batalhão de Operações Especiais/Divulgação/ND

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 17h30, na Praia Central. A criança foi retirada da água pelos guarda-vidas, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória.

As equipes realizaram a manobra de ressuscitação cardio-pulmonar e reverteram o quadro. A vítima foi encaminhada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar. Até a manhã desta quinta-feira (31), não havia informações sobre o estado de saúde da criança.

Outro afogamento

Cerca de 20 minutos depois, por volta das 17h50, foi registrado outro afogamento na praia da Ilhota, próximo ao costão. Segundo o Batalhão de Operações Aéreas, dois banhistas foram arrastados pelo mar, nos fundos da base da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Conforme populares, as vítimas seriam mãe e filho.

Leia também:

A mulher foi retirada da água consciente e orientada. A outra vítima teria submergido. Foram realizadas buscas no local com o emprego da aeronave, embarcação e mergulhadores. As buscas pelo jovem foram encerradas no fim da tarde de quarta-feira (30) e retomadas na manhã desta quinta-feira (31).

Vídeo das buscas pelo jovem:

+

Notícias