Em menos de uma hora, bombeiros resgatam três cobras em residências na Grande Florianópolis

Os animais foram recolhidos e devolvidos a seu habitat natural

Em menos de uma hora, o Corpo de Bombeiros registrou três ocorrências envolvendo o aparecimento de cobras em residências de São José e Florianópolis na manhã deste domingo (13). Os animais eram provenientes de matas próximas às residências e foram devolvidos a seu habitat natural.

Bombeiros/Divulgação/ND

Uma caninana estava dentro de um bueiro em uma casa de Jurerê Internacional

A primeira ocorrência foi registrada às 9h50, em São José. Uma jararaca, espécie altamente venenosa, foi encontrada por uma moradora dentro de sua máquina de lavar roupas. O caso foi registrado na rua Nossa Senhora dos Navegantes, no Jardim Zanellato.

Já em Florianópolis, uma cobra do tipo caninana estava dentro de um bueiro no quintal de uma residência na rua das Piraúnas, em Jurerê Internacional, por volta das 10h30. Pouco depois, às 10h40, novamente os bombeiros foram acionados para atender o mesmo tipo de ocorrência na rua do Imperador, Ponta de Baixo, em São José. Desta vez, uma coral, espécie também venenosa, foi encontrada já morta no quintal da casa.

De acordo com aspirante oficial do Corpo de Bombeiros, André Canever, é comum esses animais aparecerem em residências em dias de altas temperaturas, já que costumam sair de seus lugares habituais para buscar alimento. Em casos como estes, a recomendação é para que os moradores mantenham distância das cobras, sem tentar prendê-las ou matá-las. O Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente para que seja dado o destino correto às serpentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...