Em outubro, mais de mil crianças foram vacinadas contra o sarampo em São José

Atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde de São José, na Grande Florianópolis, avalia como positivo o resultado da campanha de vacinação contra sarampo realizada em outubro. O número de atendimento possibilitou a avaliação da cobertura vacinal do município.

Em Santa Catarina, 31 mil crianças ainda não foram vacinadas contra o sarampo.

Entre as sete mil crianças atendidas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) cerca de 1,2 mil precisaram efetuar a atualização vacinal, considerando que as demais já haviam sido imunizadas anteriormente. Essa etapa da campanha atendeu crianças de seis meses a cinco anos.

Vacina contra o sarampo está disponível nas UBSs – Foto: Divulgação/Secom/PMSJ/ND

Para a secretária de Saúde, Sinara Simioni, o fato de a maioria das crianças estar com a caderneta de vacinação em dia demonstra a efetividade de cobertura vacinal.

“O sucesso está expresso nos números registrados e estamos muito satisfeitos com esse resultado que mostra que nossa população infantil está protegida”, comemora Simioni.

Casos da doença

Desde janeiro deste ano, foram registrados 43 casos suspeitos de sarampo em São José. Destes, 32 foram descartados, 10 ainda estão sob investigação e  um foi confirmado.

A segunda fase da mobilização, para jovens de 20 a 29 anos, será realizada entre 18 e 30 de novembro, sendo que o Dia D ocorrerá no dia 30 de novembro.

Leia também:

Saúde