Em situação de emergência, Laguna tem mais estragos com chuva de granizo

Uma chuva de granizo durou cerca de 15 minutos no município de Laguna, na noite dessa segunda-feira (27), e causou mais estragos após as fortes chuvas do fim de semana.

O município do Sul do Estado foi um dos mais atingidos e decretou situação de emergência. Agentes da Defesa Civil, Exército, Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham para reparar os estragos e atender a população atingida.

O acumulado de chuva no fim de semana foi de 205 mm em apenas 24h. Os prejuízos e danos causados e o número de pessoas afetadas ainda estão sendo contabilizados.

Na tarde desta terça-feira (28), moradores fecharam estrada do distrito de Ribeirão Pequeno, entre Morro Grande e Bananal, cobrando melhorias após as fortes chuvas – Divulgação

Em nota publicada nessa segunda, a prefeitura informou que o que é de responsabilidade do município quanto as reparos já está sendo feito. E que com o decreto de emergência aguarda recursos da Defesa Civil Nacional para auxiliar com outras obras de reconstrução.

Ainda segundo a prefeitura, famílias que foram afetadas pelas chuvas estão sendo atendidas pela Secretaria de Assistência Social. Doações de água, produtos de higiene, limpeza, roupas, colchões estão sendo entregues na sede da secretaria.

*Com informações da RICTV Record.

Mais conteúdo sobre

Tempo