Embarcação de pescadores desaparecidos em São Francisco do Sul é encontrada

Atualizado

Foi encontrada, no final da manhã deste domingo (10), a embarcação em que estavam os três pescadores desaparecidos em São Francisco do Sul. Eles foram vistos pela última vez na sexta-feira (8).

O barco foi encontrado abandonado, sem motor e sem materiais de pesca, próximo à Ilha dos Herdeiros. Até o momento não há pistas do paradeiro das vítimas.

Embarcação onde os pescadores estavam foi encontrada próxima a Ilha dos Herdeiros – Foto: Divulgação/ND

De acordo com o capitão de corveta Rafael Farias Pinto, da delegacia da Marinha em São Francisco do Sul, a família foi até o local para reconhecer a embarcação. A esposa e o irmão de um dos desaparecidos confirmou que era o barco onde os pescadores estavam.

“Não há pistas, a Marinha continua as buscas. Estranhamos o fato de o barco estar vazio. Por enquanto, seguimos levantando possibilidades”, disse Pinto.

Ainda segundo o capitão, os familiares desceram na ilha e chamaram pelas vítimas, mas não houve resposta.

A Marinha segue com duas embarcações na água, contornando as margens da ilha em busca dos pescadores. Moradores da região ajudam nas buscas em ilhas próximas.

Lucio Alexandre Caetano dos Santos, Wilson Estêvão Suzena e Adison Santos saíram da Baía da Babitonga para pescar e estariam perto do porto de Itapoá quando desapareceram. O último contato deles foi às 20h15 de sexta-feira.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Geral