Empresários são presos por suspeita de fraude em licitação, em Campos Novos

Atualizado

Um casal de empresários foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (11), suspeito de fraude em licitação em Campos Novos, no Meio Oeste de Santa Catarina.

Operação foi realizada na segunda-feira (11) – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima com indícios do envolvimento do casal no crime. A fraude, de acordo com a polícia, tinha objetivo de burlar uma licitação para obter vantagens sobre os cofres públicos. 

De acordo com a polícia, após a denúncia, a equipe de investigação esteve na sede prefeitura onde constatou que o casal realmente participava de um certamente. 

O delegado regional de Campos Novos, Adriano Almeida, fez a análise dos documentos apresentados pelos empresários. Ele disse que encontrou a representação do casal com dados diversos de duas empresas, porém, situadas no mesmo endereço. 

Leia também:

“Além disso, durante a análise documental realizada pelos policiais civis, constatou-se que o casal apresentou propostas sobre diversos itens com preços muito próximos visando, assim, fraudar, mediante combinação/ajuste, o caráter competitivo do procedimento licitatório”, ressaltou o delegado. 

O casal foi preso e levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de fraude em licitação, previsto no art. 90, da Lei nº 8.666/93. Eles pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade. A investigação segue em andamento. 

Contraponto 

A reportagem fez contato com a Prefeitura de Campos Novos e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Polícia