Empresários são presos por suspeita de fraude em licitação, em Campos Novos
Atualizado
Um casal de empresários foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (11), suspeito de fraude em licitação em Campos Novos, no Meio Oeste de Santa Catarina.

Operação foi realizada na segunda-feira (11) – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND
A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima com indícios do envolvimento do casal no crime. A fraude, de acordo com a polícia, tinha objetivo de burlar uma licitação para obter vantagens sobre os cofres públicos.
De acordo com a polícia, após a denúncia, a equipe de investigação esteve na sede prefeitura onde constatou que o casal realmente participava de um certamente.
O delegado regional de Campos Novos, Adriano Almeida, fez a análise dos documentos apresentados pelos empresários. Ele disse que encontrou a representação do casal com dados diversos de duas empresas, porém, situadas no mesmo endereço.
Leia também:
- SC-401 pode alcançar marca histórica de um ano sem mortes
- Analfabeta até os 58 anos, catarinense lança livro de poesias inspirado na vida no campo
- Projeto permite usar FGTS para pagar dívidas
“Além disso, durante a análise documental realizada pelos policiais civis, constatou-se que o casal apresentou propostas sobre diversos itens com preços muito próximos visando, assim, fraudar, mediante combinação/ajuste, o caráter competitivo do procedimento licitatório”, ressaltou o delegado.
O casal foi preso e levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de fraude em licitação, previsto no art. 90, da Lei nº 8.666/93. Eles pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade. A investigação segue em andamento.
Contraponto
A reportagem fez contato com a Prefeitura de Campos Novos e aguarda um posicionamento sobre o assunto.