Encenação da Paixão confirmada em Tijucas

Tijucas – A encenação da paixão e morte de Jesus Cristo deve atrair centenas de pessoas para o centro de Tijucas nesta Sexta-feira Santa. O drama será apresentado no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a partir das 19h, por um grupo de atores voluntários do município, organizados pela Igreja Católica.

O trabalho está sendo coordenado pelo Diácono Walter da Silva Telles. Segundo ele, a proposta é estimular a reflexão e a união cristã em torno da páscoa e dos exemplos de Jesus Cristo antes e depois do seu calvário. “Estamos ensaiando há mais de dois meses e esperamos que a comunidade venha prestigiar esta peça que estamos produzindo com muito carinho e atenção aos detalhes”, comentou.

De acordo com os organizadores do envento, logo depois da encenação os fiéis partirão do Teatro, em procissão, até a Igreja a Matriz. Será a  tradicional Procissão do Senhor Morto, que também busca incentivar a reflexão sobre o sofrimento de Jesus Cristo e os problemas da vida moderna. Logo após a procissão, prosseguem os ritos de adoração ao Senhor Morto e preparação para a Páscoa, no domingo.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias