Encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Florianópolis

Um dos eventos mais tradicionais ocorreu no Largo de São Sebastião, no Centro

Marco Santiago/ND

Tradicional encenação da paixão de Cristo movimentou comunidades na Ilha

O final de semana de Páscoa será de reflexão entre os cristãos. Na Capital, os fiéis participam de intensa programação. Na Sexta-feira Santa, várias comunidades relembraram o calvário de Cristo. As encenações mobilizaram milhares de devotos. Um dos eventos mais tradicionais ocorreu no Largo São Sebastião, no Centro.
Os devotos saíram em procissão da igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Agronômica.  Ao chegar ao largo, acompanharam a encenação das duas estações do calvário, a Santa Ceia e a condenação de Cristo. Após, partiram novamente em caminhada, em direção ao colégio Catarinense. A estimativa da Guarda Municipal de Trânsito é que mil pessoas assistiram ao evento.
O comerciante Antônio Costa, 50 anos, acompanhou as 14 estações com um ramo nas mãos. Emocionado, explicou que a Sexta-feira Santa é o dia de maior reflexão na família. “É o dia que mais respeitamos lá em casa. Faço questão de trazer meus filhos”, contou. Natural do Oiapoque, no Amapá, Costa assistiu pela primeira vez a encenação em terras catarinenses.
O drama vivido por Cristo contado por 50 integrantes. A encenação ocorre há 21 anos na Capital. O evento foi organizado pelo movimento de Jovens da igreja Católica. Neste sábado, haverá Vigília Pascal nas paróquias da região (Confira programação).

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias