Encontro Estadual de Segurança traz ministro da Secretaria da Presidência a Florianópolis

Atualizado

Considerado o quarto item mais relevante levantando pela Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) no programa Voz Única, a segurança é um dos assuntos que mais preocupa o setor produtivo em Santa Catarina.

Em função disso, a Facisc e a Polícia Militar de Santa Catarina irão realizar nesta quarta-feira (11) o 1º Encontro Estadual de Segurança “SC Mais Segura”, no Hotel Majestic, em Florianópolis.

Evento Voz Única da Facisc – Facisc/Divulgação/NDO evento reunirá empresários, gestores públicos e lideranças sociais para debater o tema com nomes de referência nacional e internacional. Entre as presenças confirmadas está a do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, além do ex-oficial da Marinha de Israel, Ronen Avraham e do coronel da Polícia Militar de São Paulo, José Vicente da Silva Filho.

Para o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, para melhorar a segurança é preciso que se amplie a discussão sobre o tema. “Precisamos falar sobre o combate à criminalidade, mas também precisamos aprimorar a segurança digital, de informação, atualizar a legislação processual, para buscarmos garantir um ambiente mais harmonioso e confiável para nossos negócios e oportunizar o crescimento da competitividade catarinense”.

Para o comandante-geral da Polícia Militar em Santa Catarina e secretário de Estado da Segurança Pública do Estado, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, a importância do evento está relacionada à promoção de um diálogo permanente da sociedade, por meio da articulação pública/privada com ênfase na disseminação de práticas sustentáveis e inovadoras para a gestão pública da segurança.

As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Programação

  • 13h30 – Abertura oficial – Governador SC, FACISC, PM
  • 14h00 – Segurança Pública como Instrumento de Desenvolvimento Econômico Social e da Competitividade – Jorge Oliveira (Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República)
  • 15h15 – Econometria: O custo da violência X custo da oportunidade – Coronel PMSP RR José Vicente da Silva Filho (Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública)
  • 16h15 – Intervalo
  • 16h45 – Case Jaraguá do Sul: a cidade mais segura do Brasil – Coronel Amarildo Alves (Comandante 12ª RPM), Tenente Coronel Márcio Leandro Reisdofer (Comandante do 14º BPM)
    Case Florianópolis: O impacto da Segurança Pública no Mercado Imobiliário no Norte da Ilha (Operação Mãos Dadas) – Capitã PMSC Gabriela Falck Bortolini Pizzolatti Miranda Ramos e Julio de David (Empresário de Florianópolis)
  • 17h15 – Panorama da Segurança Pública de Israel e Aplicação das Soluções no Brasil e SC – Ronen Avraham (Ex-Oficial da Marinha de Israel)
  • 18h30 – Cenários e Desafios da Segurança Pública no Brasil e em Santa Catarina – Cel. Araújo Gomes – Cmte Geral Polícia Militar e Sec. de Estado da Segurança Pública SC
  • 19h45 – Encerramento

Geral