Enem: alunos podem deixar os locais de prova sem o caderno de questões

Atualizado

Os participantes do Enem podem deixar os locais de prova, mas ainda não é permitido sair com os Cadernos de Questões. As provas começaram a ser aplicadas às 13h30 em mais de 10 mil locais de prova em 1,7 mil municípios brasileiros.

Participantes chegam ao centro de educação de jJovens e adultos, para o segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (10) à tarde, em todo o país – Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil/ND

A partir das 15h30, os candidatos podem deixar o local do exame. É permitido levar o Caderno de Questões a partir das 18h. O exame termina às 18h30.

Participantes que realizam o Enem por videoprovas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) têm duas horas adicionais, isto é, até 20h30 para terminar o exame.

Inep@inep_oficial

Os participantes do já podem deixar o local de provas, mas ainda não podem sair com os Cadernos de Questões. Só é permitido levar o Caderno de Questões meia hora antes do término das provas, ou seja, às 18h. Saiba mais: http://bit.ly/32AOdwg 

Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de Inep

Segundo dia de provas

Hoje (10), os candidatos fazem as provas de matemática e ciências da natureza. No último domingo (3), fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. O tema da redação deste ano foi  “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Pelo Twitter, um pouco antes do início das provas, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo no qual disse que tudo estava “dentro do esperado, sem nenhum problema”, e acrescentou:

“Tudo sob controle, sem absolutamente nenhum problema acontecendo no Brasil todo”.

Abraham Weintraub

@AbrahamWeint

Portões abertos. Sigam para suas respectivas salas. Os portões serão fechados 13:00 horas e a prova começa 13:30 horas. Tudo certo, zero de problemas.

Vídeo incorporado

1.068 pessoas estão falando sobre isso

Os gabaritos oficiais serão divulgados na quarta-feira (13).

Mais conteúdo sobre

Educação