Entraves Ambientais é a nova série do Grupo RIC

As reportagens iniciam na segunda-feira (2) no RIC Notícias da RICTV Record, exibido às 20h, e no jornal Notícias do Dia.

Preservar a natureza freia o desenvolvimento? Essa é uma das perguntas que serão postas em questão na nova série do Grupo RIC “Entraves Ambientais”. A série de reportagens será exibida no conteúdo editorial da RICTV Record e do jornal Notícias do Dia demonstrando como o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina tem sido travado pelas dificuldades de conciliar o desenvolvimento, a burocracia e as leis ambientais.

A série vai mostrar que a proliferação de leis que se chocam ou se contradizem na área ambiental cria insegurança jurídica e extensas batalhas em fóruns e tribunais e sugere que a economia do Estado poderia ser bem maior se não fossem esses entraves que hoje impedem a injeção de quase 50 bilhões de reais em investimentos. Dinheiro parado esperando licenças ambientais, aprovação de projetos e decisões judiciais. Apesar da recessão e do desemprego, existe em solo catarinense 64 mil possibilidades potenciais de novos empregos.

Para montar o material o Grupo RIC ouviu 22 autoridades e personalidades que entendem do assunto. O objetivo é debater os entraves ambientais e estimular soluções que acelerem a nossa economia em tempos de crise, reorganizando os processos, criando infraestrutura de avaliação e harmonizando a relação dos órgãos ambientais e judiciais que protegem o universo verde.

As reportagens iniciam na segunda-feira (2) no RIC Notícias da RICTV Record, exibido às 20h, e no jornal Notícias do Dia. A série será reapresentada a partir do dia 9 no SC no Ar, exibido às 8h10. Além disso será exibido um programa Caminhos da Natureza especial no dia 28 de novembro às 9h30. Ao final da série o Grupo RIC vai propor um debate sobre o assunto para indicar soluções que acelerem a economia em tempos de crise.

+

Notícias

Loading...