Entrega da reforma da Ponte Hercílio Luz é adiada para maio

Atualizado

Prevista anteriormente para ocorrer no próximo dia 20 de março, a conclusão da restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá um novo adiamento. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, a obra será finalizada somente em maio. A informação foi divulgada na tarde de quinta-feira (12). 

Entrega da reforma da Ponte Hercílio Luz é adiada para maio – Foto: Anderson Coelho/ND

Segundo a pasta, o aditivo de mais 60 dias foi necessário para que a empresa responsável pelas obras consiga desmontar todos equipamentos e realizar vistorias na estrutura. Além disso, o novo prazo foi determinado para que o governo do Estado possa concluir todas as questões administrativas, “como medição final e prestação de contas”.

Apesar do atraso, não haverá nenhuma repercussão financeira ao Estado ou impacto no tráfego sobre ponte, garantiu a secretaria. 

Leia também:

Com 98% da obra de recuperação da Ponte Hercílio Luz executada, os serviços estão concentrados agora na retirada das estacas submersas da estrutura de apoio. No total, 16 estacas serão retiradas e os trabalhos de remoção seguem desde 2 de março de 2020.

 A retirada das estacas, solicitada em dezembro de 2019 pelo Estado, dependerá de condições climáticas favoráveis e do nível da maré. 

Ponte Hercílio Luz