Entrevista: Prefeito de Blumenau é favorável à reforma da Previdência

Atualizado

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, concedeu uma entrevista para a equipe do ND+ nesta terça-feira (11). Entre os assuntos abordados, o prefeito afirmou ser favorável ao processo de reforma da Previdência e comentou sobre o que pretende melhorar na Oktoberfest .

Prefeito acredita que reforma da Previdência deve beneficiar – Reprodução/Prefeitura de Blumenau

Mário Hildebrandt falou sobre as mudanças de secretárias responsáveis pelo Parque Vila Germânica – local onde acontece a tradicional Oktoberfest.

“Nós extinguimos a antiga fundação Proeb (Fundação Promotora de Exposições de Blumenau), que tinha na sua estrutura o Parque da Vila Germânica e incorporamos efetivamente o Parque na Secretária de Turismo”, comentou Mário Hildebrandt.

Segundo o Prefeito, a ideia é continuar avançando na melhoria da estrutura e qualidade da OktoberFest realizada desde 1984, e que recebe milhares de pessoas todo ano.

“Vamos continuar avançando nas melhorias das ações, estruturas e na qualidade da festa. A Oktoberfest vai continuar sendo a maior festa do Sul das Américas em relação à cultura e tradição germânica”, concluiu o prefeito.

Segundo Mário Hildebrandt, a reforma da Previdência deve impactar diretamente na questão do repasse de verba dos municípios aos seus institutos de previdência.

“Somos favoráveis para que a gente tenha condições de manter o princípio de solidez do nosso instituto de previdência e, com isso, garantir recursos para aplicar no atendimento da população e não exclusivamente da aposentadoria dos servidores, que também é importante”, falou o Prefeito.

Geral