Equilíbrio: receita infalível para a sua felicidade

Conseguir dar a mesma importância para os diferentes desafios da nossa vida é tarefa difícil. Mas não é impossível. A busca pelo equilíbrio deve ser uma constante em nossa vida

Quero te convidar a imaginar uma balança. Daquelas bem antigas, que tinha na mercearia, onde tem um prato em cada lado e uma corrente pendurada. Conforme você coloca peso de um lado, vai equilibrando o outro com o peso equivalente. 1 kg, 2 kg, 3 kg…

Equilíbrio quer dizer que damos o mesmo “peso” para as diferentes situações de nossa vida. Como essa balança. No Coaching, dizemos que a roda da vida tem que gerar redondinha… ou seja: os diferentes setores têm que estar equilibrados.

Trabalho, família, espiritualidade, hobbies, diversão, saúde, vida social, dinheiro… Tudo isso é importante em nossa vida. Fazem parte da busca pela plenitude, pela felicidade, pelo bem-estar.

Como está sua vida? Equilibrada? Ou tem algum setor que está mais, digamos, “pesado” que os outros?

Se há um desequilíbrio na sua vida, eu lhe convido para uma reflexão. Qual setor precisa de mais atenção? Faça o exercício de anotar em um papel os diferentes setores da sua vida. Podem ser aqueles que falei há pouco: Saúde, estudos, equilíbrio emocional, recursos financeiros, família, vida social, hobbies e diversão, espiritualidade. Veja qual precisa de mais atenção…

E a pergunta do Coach é: o que você pode fazer AGORA para buscar esse equilíbrio?

Uma dica: equilibrar a vida é uma questão de planejamento. De vez em quando, você vai precisar ficar até mais tarde no trabalho, mas não torne isto um hábito. Não permita que suas tarefas atrasadas impeçam você de cumprir seus compromissos familiares. Procure se organizar, seja eficiente e produtivo durante o período normal de trabalho.

Aliás, por falar em hábito, outra dica: buscar o equilíbrio é uma questão de hábito. Estamos habituados a fazer todas as coisas, todos os dias. Se planejarmos nossa vida ao ponto de dar atenção para tudo o  que realmente importa, e nos esforçarmos para fazer disso um hábito, logo estaremos com nossa balança equilibrada.

Esse é o segredo da felicidade. Equilíbrio!!!

Lembre-se do carro: ele precisa de um motor potente, que pode ser o seu trabalho… mas também precisa de bons pneus, que pode ser sua saúde… e de combustível, que pode ser sua espiritualidade… além de ter um design interessante, que é o seu corpo… E, claro, quem vai dirigir o carro, você… com os passageiros, sua família!!!

Equilibre sua vida!!!

O Coaching pode te ajudar nessa busca pelo equilíbrio. Vai te proporcionar autoconhecimento. Te ajudará a analisar cada item da sua vida e o que fazer para conseguir conciliar tudo. Quer equilíbrio? Procure um Coach!!!!

A palavra de amanhã vai ser PLANEJAMENTO!!!! Te espero!!!